The Mickey Mouse Club ( no Brasil" Clube do Mickey" ) é um programa de televisão surgido em 1955, produzido pela Walt Disney Productions e exibido pela American Broadcasting Company, apresentado por um elenco regular mas sempre mudado formado por adolescentes. O programa foi relançado, reformatado e repaginado várias vezes desde a primeira vez que foi ao ar, pelo canal ABC.O Mickey Mouse Club foi a primeira produção da Walt Disney no segmento de séries de televisão. A outra era uma antologia de séries de televisão da Walt Disney, inicialmente chamada Disneyland. Disney usou essas séries para ajudarem a financiar e promover a construção do parque temático da Disneylândia. Ocupado com esse megaprojeto de construção, Disney passou o The Mickey Mouse Club para Bill Walsh, que criou e desenvolveu o formato.
O resultado foi um programa variado para crianças, que reunia um tipo de noticiário, um desenho animado e um seriado, além de música e piadas.
Mickey Mouse Club era apresentado por Jimmie Dodd, um compositor e o "Mousequeteiro líder", que assumia esse papel de chefe dentro e fora das telas. Em adição as outras contribuições, ele geralmente proviu de curtos segmentos encorajando novos telespectadores a fazerem as corretas escolhas morais. Roy Williams, um artista pessoal da Disney, também apareceu no show como o "Grande Mousequeteiro".Foi ele que sugeriu o uso das orelhas do Mickey pelo elenco, figurino que se tornou a "marca registrada" do programa.
Os outros membros do elenco eram chamados de "Mousequeteiros", se exibindo numa variedade de números musicais e de dança, além de alguns segmentos informativos. O mais popular dos Mousequeteiros, chamado de "Time Vermelho" era formado por:
- Annette Funicello
- Tommy Cole
- Darlene Gillespie
- Cheryl Holdridge (entrou na segunda temporada)
- Bobby Burgess
- Doreen Tracey
- Cubby O'Brien
- Karen Pendleton
- Lonnie Burr
- Sharon Baird
- Britney Spears
- Christina Aguilera
- Justin Timberlake
- JC Chasez
Os outros "Mousequeteiro" eram Nancy Abbate, Don Agrati (depois conhecido como Don Grady quando estrelou com o papel de "Robbie" no curta-metragem My Three Sons), Sherry Alberoni, Billie Jean Beanblossom, Johnny Crawfor, Dennis Day, Eileen Diamond, Dickie Dodd (sem relação com Jimmy Dood), Mary Espinosa, Bonnie Lynn Fields, Judy Harriet, Linda Hughes, Dallas Johann, Jogn lee Johann, Bonni Lou Kern, Charlie Laney, Larry Larsen, Paul Petersen, Lynn Ready, Mickey Rooney Jn., Tim Rooney, Mary Lynn Sartori, Bronson Scott, Michael Smith, Jay-Jay Solari, Margene Storey, Ronnie Steiner, Mark Sutherland e Don Underhill. Dennis Day foi Mousequeteiro por duas temporadas; os outros ficaram por poucos períodos. Larry Larsen, só na temporada de 1956-57, era o Mousequeteiro mais velho, nascido em 1939. Entre os vários que participaram estava o futuro vocalista/compositor Paul Willians e a futura atriz Candice Bergen.
Outros notáveis não-Mousequeteiros criadores que apareceram em segmentos dramatizados:Tim Considine, Tommy Kirk, Roberta Shore (Jymme Shore), Steve Stevens (não é o músico),David Stollery,Judy Nugent,Kevin Corcoran ("Moochie"), J.Pat O'Malley, Sammy Ogg, Alvy Moore e Julius Sumner Miller como "Professor Maravilhoso".
Alguns dos Mousequeteiros apareceram também em alguns dos seriados, particularmente Annette Funicello e Darlene Gillespie.O tema de abertura, "The Mickey Mouse March", foi escrito para o primeiro show apresentado pelo adulto Jimmie Dodd. Era reprisado no final de cada episódio, com um andamento mais devagar. Tinha a frase "It's time to say goodbye" ("É hora de se despedir"). Uma versão mais curta do título de abertura foi usada depois nas séries, nos desenhos distribuidos e retornou no Disney Channel. Dodd também escreveu muitas outras músicas usadas em segmentos individuais durante a série."Clube do Mickey" foi transmitido na TV Tupi(entre 1976 até 1978), e depois (no inicio dos 80) na TVS .
Mara Maravilha foi uma das apresentadoras no Brasil do Clube do Mickey(na Tupi),depois que a Mara foi para TVS o clube ficou com Paty Fofolete, Geisa e Netinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário