sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

A Rita Lee dos anos 70(Muito antes do seu Lança Perfume),chegou aos 71 anos no último dia 31/DEZEMBRO

Ver a imagem de origemResultado de imagem para rita lee anos 70Imagem relacionada
Imagem relacionada
Álbuns de   de Rita Lee dos anos 70:

Ano Álbum
1970 Build Up-Menino Bonito/Calma/Meu bom José entre outros...(disco solo)
1970 A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado(com os Mutantes) 
1971 Jardim Elétrico (com os Mutantes)
1972
Mutantes e Seus Cometas no País dos Baurets(com os Mutantes)
 Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida(Com a BandaTutti Frutti)

1974 Atrás do Porto Tem uma Cidade (Com a BandaTutti Frutti)
1975 Fruto Proibido -ovelha negra/agora só falta você/o toque entre outros sucessos.(Com a BandaTutti Frutti)
1976-Entradas e Bandeiras-coisas   da vida/corista de rock/troca toca,superstafa... entre outros sucesos...(Com a BandaTutti Frutti) 
1977 Refestança (com Gilberto Gil e Tutti Frutti)Primeiro Disco gravado AO VIVO)
1978 Babilônia -disco voador/agora é moda/jardins da babilônia/sem cerimonia entre outros ...
* LP Rita Lee:
A partir de 1979, Rita e Roberto de Carvalho começam a fazer discos e shows juntos - no formato dupla dinâmica - e inauguram uma fase superpop, de enorme empatia popular. Desenvolvem um estilo único, que se manifesta em vários álbuns desde então, os quais extrapolam as fronteiras de nosso país. Acontecem então gradiosos espetáculos, diversos especiais para a Rede Globo num sucesso maciço de vendas e execução em rádios. O primeiro trabalho em disco da dupla Lee/Carvalho foi o álbum Rita Lee, mais conhecido por Mania de Você
, de 1979.
,O álbum que obteve enorme sucesso com canções, incluindo o hit que deu nome ao álbum, como "Doce Vampiro", "Chega Mais", "Papai Me Empresta o Carro" e "Corre-Corre" entre outras tantas. Rita se transforma na cantora de maior sucesso do Brasil.
A grande dúvida da mídia na época era se essa febre iria durar até o próximo verão. A resposta veio com o disco seguinte, o histórico Rita Lee de 1980, mais conhecido pelo seu hit Lança Perfume. Do repertório fazem parte canções como (além da própria Lança Perfume), "Baila Comigo", "Nem Luxo Nem Lixo", "Orra Meu", "Shangrilá" e "Bem-me-quer". Lança Perfume estaciona por 2 meses em 1º lugar nas paradas de sucesso da França, chega em sétimo lugar da parada da Billboard e é lançado com grande êxito em vários países da Europa e América Latina. Até o Príncipe Charles da Inglaterra passa-se por excêntrico ao dizer que sua cantora favorita seria Rita Lee..
Em 1981 gravam o álbum Saúde, e o sucesso continua em músicas como a titular "Saúde", "Atlântida", "Banho de Espuma", e "Mutante". Seguem-se através dos anos hits como Flagra, Cor de Rosa Choque ,Só de Você, On the Rocks, Desculpe o Auê, Vírus do Amor, Bwana, Pega Rapaz, Zona Zen, Dias Melhores Virão, Yê Yê Yê, La Miranda, Perto do Fogo, Livre Outra Vez, Caso Sério, Barata Tonta, etc.
Desde a década de 1960, quando surgiram os Festivais de Música Popular Brasileira até o final da década de 1980, a televisão brasileira foi marcada pelo sucesso dos musicais, apresentando novos e conhecidos talentos, eles registravam índices recordes de audiência. Rita Lee participou do especial Mulher 80 (Rede Globo, 1979), um desses momentos marcantes da televisão. O programa, dirigido por Daniel Filho, exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então, abordando esta temática no contexto da música nacional.
Os discos lançados a seguir tornam-se sucesso de público e crítica:
Rita Lee (1980) com Lança Perfume, Baila Comigo, Caso Sério, Orra Meu e Nem luxo nem lixo.
Saúde (1981) teve os sucessos com a música faixa título além de Banho de Espuma, Mutante, Atlântida e Tatibitati.
Rita Lee e Roberto de Carvalho (1982), com Flagra, Só de Você, Vote em Mim, Barata Tonta e Cor de Rosa Choque.
Bombom (1984) foi mal recebido pela crítica, mas teve os hits Desculpe o Auê e On the Rocks e ainda como temas de novelas Raio X e Bobos da Corte.
Rita e Roberto (1985) foi aclamado pela crítica, mas não fez tanto sucesso quanto os anteriores junto ao público. Deste disco os hits são Vírus do Amor, Yê yê yê e Noviças do Vício. Neste mesmo ano Rita Lee se apresenta na 1ª Edição do Rock in Rio, apresentação que marca sua volta aos palcos após dois anos.
Ainda em 1985 Rita participa como uma das juradas do Festival dos Festivais, na qual foi júri ao lado de personalidades como Marcelo Tas e Malu Mader.
Flerte Fatal em (1987) com os sucessos Bwana, Xuxuzinho, Brasix Muamba e Pega Rapaz. O álbum precedeu a vitoriosa Tour 87/88 onde Rita se despediu de shows em grandes ginásios, percorreu todo o pais finalizando com shows na Europa e Estados Unidos em 1988.
Zona Zen em (1988)com os hits Livre Outra Vez, Independência e Vida, Zona Zen e Nunca Fui Santa.
No fim da década de 1970 e durante todos os anos 80, influenciados pela Disco Music, Rita e Roberto emplacam sucesso após sucesso nas paradas. Rita ainda passa por intervenções cirúrgicas na época: uma devido a calos nas cordas vocais e outra na face, devido a um acidente de carro.
Em 1990, Rita Lee lança o álbum Rita Lee e Roberto de Carvalho, que teve entre suas faixas a música "Perto do Fogo", uma composição de Rita Lee e Cazuza e também os hits 'La Miranda' uma Ode à Carmem Miranda, que foi tema de abertura da Novela 'Lua Cheia de Amor' e Esfinge.  Em 1991, Rita separou-se temporariamente de Roberto de Carvalho, profissionalmente, e inicia a bem-sucedida turnê voz-e-violão Bossa 'n' Roll. No mesmo ano, estreou o TVleezão, seu programa na MTV Brasil. Em seguida lança o disco Rita Lee
em 1993, dedicado a um rock'n'roll mais purista.O casal só viria a dividir o palco novamente em 1995, durante a turnê do álbum A Marca da Zorra, foi com essa turnê que Rita Lee abriu o primeiro show dos Rolling Stones
no Brasil.
Em dezembro de 1996, Rita, após vinte anos de união conjugal, realizou seu casamento civil com Roberto de Carvalho, passando a assinar Rita Lee Jones de Carvalho.
Em 1997, Rita lança o álbum Santa Rita de Sampa, o álbum teve como grande hit a música "Obrigado Não", a música "Dona Doida" foi tema de abertura da novela Zazá, o álbum possui ainda uma música chamada "Homem Vinho" a qual é uma homenagem de Rita para Caetano Veloso. esse disco foi aclamado pela critica e pelo público, sendo um sucesso de vendas.
Em 1998, lança seu Acústico MTV que foi um grande sucesso de vendagens e crítica. O CD conta com a participação de Cássia Eller na música "Luz del Fuego", a cantora Paula Toller na canção "Desculpe o Auê", a banda Titãs em' Papai Me Empresta o Carro" e Milton Nascimento em "Mania de Você".
Em 2000 Rita lança o álbum 3001, que teve grandes sucessos como Erva Venenosa, Pagu e o sucesso radiofónico O Amor Em Pedaços. O show 3001 ganhou um especial de fim de ano na Rede Bandeirantes, o show apresentou vários hits do novo CD e contou com as participações de Caetano Veloso, Zélia Duncan, Paula Toller e Pato Fu. Considerado uma máquina do tempo músical, 3001, é nomeado como o Melhor Disco de Rock no Grammy Latino de 2001. Esse disco foi um dos mais importantes do Rock sendo reconhecido no mundo.
Logo após o sucesso de 3001, Rita Lee grava um CD com Releituras de clássicos dos Beatles. O CD é lançado como Aqui, Ali, Em Qualquer Lugar, no exterior o nome é mudado para Bossa’n Beatles. A roqueira então inicia a turnê ‘’Yê Yê Yê de Bamba, percorrendo todo o Brasil e alguns países da América Latina como a capital Argentina Buenos Aires na qual fez apresentações como na casa de shows Luna Park. O ábum teve como seus grandes sucessos as músicas Minha Vida (In My Life) e Pra Você eu Digo Sim (If I feel).
Em 2010, Rita iniciou sua nova turnê,que estreou em Belo Horizonte, na qual Rita canta sucessos que ficaram fora de seu repertório por bastante tempo como Atlântida, Vírus do Amor e Luz del Fuego. A cantora também apresentou no show um número em homenagem a Michael Jackson, com a ajuda de Nikki Goulart, um cover do cantor.
O show percorreu várias cidades do Brasil como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de ter passado pela capital argentina, Buenos Aires, com apresentação no teatro Gran Rex.
No dia 22 de janeiro de 2012, Rita anuncia sua aposentadoria dos palcos em seu show de estreia no Circo Voador no Rio de Janeiro devido à sua fragilidade física: "Me aposento dos shows, mas da música nunca", explicou a cantora no seu Twitter. 
Oficialmente, sua última apresentação que foi no dia 28 de Janeiro de 2012 no Festival de Verão de Sergipe.No dia 19 de fevereiro de 2012, Rita Lee desfilou no Carnaval 2012 pela escola de samba paulista Águia de Ouro a qual o tema foi a Tropicália, junto com Rita desfilaram cantores do movimento tropicalista como Caetano Veloso, Gilberto Gil além de cantores como Wanderléia, Cauby Peixoto e Angela Maria. Rita Lee homenageou a atriz Leila Diniz.
no desfile, vestindo uma réplica do vestido de noiva que Rita pegou emprestada da atriz e nunca devolveu.
Depois de 9 anos sem gravar CD de músicas inéditas, o último foi o álbum Balacobaco em 2003, Rita Lee anuncia o lançamento de seu novo álbum, Reza. No dia 2 de fevereiro de 2012, Rita Lee lança Reza, o primeiro single promocional de seu novo álbum de mesmo nome. Rita descreveu a música como uma "reza de proteção de invejas, raivas e pragas". Pouco tempo após seu lançamento, "Reza" ultrapassou o sucesso "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló, no número de downloads do iTunes Brasil,  tornando-se a canção mais escutada de 2012.  No dia 26 de março, a música "Reza" entrou para a trilha sonora da novela Avenida Brasil da Rede Globo. Depois de vários anos sem posar para fotos em ensaios, Rita fez um ensaio para a revista QUEM e brincou que "não fazia isso há séculos".
"Reza" concorreu ao Grammy Latino na categoria de "Melhor Disco Pop Contemporâneo".
No dia 4 de novembro de 2012 Rita Lee fez o show que marcou sua volta aos palcos com a apresentação no Green Move Festival, no qual também se apresentaram as bandas Titãs e Jota Quest.   Rita Lee fez um show no dia 25 de Janeiro de 2013, no vale do Anhangabaú, show que faz parte da comemoração dos 459 anos da cidade de São Paulo.
 "Daqui eu não saio", disse Rita, sobre a cidade onde nasceu.
Sobre o show, a cantora comentou: "Com esse show abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música; participei de algumas bandas; tenho trezentas composições; já fiz 1 bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 36 anos sou casada com Roberto de Carvalho meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos".  Em abril de 2013, Rita concede uma rara e franca entrevista a revista Marie Claire, em que diz que o grande tabu da mulher atual é o envelhecimento. "Para envelhecer com dignidade, a mulher tem de ter desapego. É muito complexo!"  
Em março de 2014, Rita decide deixar de pintar os icônicos cabelos vermelhos e assumir os fios grisalhos. "Quero ficar anônima", diz ela.
 Ainda em 2014, Rita Lee foi homenageada com um musical de teatro "Rita Lee Mora ao Lado", baseado no livro homônimo de Henrique Bartsch e estrelando Mel Lisboa como Rita. Rita Lee, que quase nunca sai de casa, foi assistir ao musical e elogiou a performance de Mel, que caiu no choro ao ver a cantora na plateia.  Mel Lisboa ainda ganhou o prêmio QUEM de melhor atriz de teatro de 2014 por interpretar a rainha do rock. Emocionada, ela fez o discurso chorando ao assistir a um vídeo de Rita, durante a premiação, a parabenizando pela conquista. Em fevereiro de 2016, chegou as lojas, o tão aguardado Box com 20 cds da carreira de Rita Lee e um CD com “raridades”. Mesmo aposentada Rita Lee ainda e seguida por multidões de fãs. Rita esta ativa na rede social Instagram com o nome de “litaree_real”. Seus discos ainda são muito vendidos e procurados. Suas músicas continuam fazendo parte de trilhas sonoras de novelas e programas de televisão. Rita Lee sempre será referência em qualidade e revolução na música brasileira e mundial.
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Mini Iza” viraliza na internet e ganha mais de 100 mil seguidores em um dia

O show de Iza no palco Sunset no Rock in Rio aconteceu no domingo (30) e teve grandes participações. Além da ilustre presença de Alcione, u...