sábado, 30 de setembro de 2017

Rita Lee Jones além de cantora, é também escritora, compositora, instrumentista e atriz. Ufaa! Ah e também é conhecida como a rainha do rock brasileiro, só isso. Então hoje para homenagearmos essa íncrivel artista, vamos conhecer 10 coisas que provavelmente você não sabia sobre ela.




1- Rita Lee Jones é filha de Charles Jones, descendentes de imigrantes americanos, e Romilda Padula, descendente de italianos. Nasceu em 31 de dezembro de 1947. Ela e suas irmãs receberam o nome Lee numa homenagem ao famoso General Lee.

2- Sua mãe tocava piano e desde criança teve contato com a música. Quando adolescente, Rita se trancava no quarto e quando a família pensava que ela estava dormindo, a menina pulava a janela e ia tocar bateria em festas escolares. Numa escapada dessas, teve uma crise de apendicite e sua família foi chamada à escola. Acabou sendo descoberta.

3- O pai impunha uma educação rígida às filhas. Além de cobrar boas notas na escola, exigia que estudassem a Enciclopédia Britânica todos os dias.

4- Quando tinha 18 anos, formou o grupo Teen Age Singers com algumas amigas. Foi quando conheceram um grupo chamado Wooden Faces. As bandas se juntaram e formaram o O’seis, uma alusão ao número de integrantes e ao "ocêis" caipira. Depois de um tempo, o grupo se resumiu a Rita Lee e os irmãos Arnaldo Baptista (então namorado de Rita) e Sérgio Dias.

5- No dia 15 de outubro de 1966, rebatizado de "Os Bruxos", o grupo estreou na TV no programa O pequeno mundo de Ronnie Von. Ainda estavam insatisfeitos com o nome da banda e viram Ronnie Von com o livro O império dos Mutantes. A banda foi rebatizada de "Os Mutantes".

6- Em 1994, os próprios Rolling Stones a convidaram a abrir seus shows no Brasil, realizados no início do ano seguinte. Em 28 de dezembro, poucos dias antes da apresentação, a cantora foi internada e chegou a ficar em coma. Noticiaram que a causa teria sido o uso do calmante Lexotan com bebida alcoólica, mas ela mesma anunciou que passara mal por causa de um chá alucinógeno. Acabou fazendo os shows para os Stones. Na última apresentação carioca, Mick Jagger ligou para ela e lhe pediu que trocasse de lugar com os Spin Doctors e fizesse o show imediatamente antes dos Stones.

7- Em maio de 1997, Rita Lee recebeu, pelo conjunto de sua obra, o Prêmio Sharp de personalidade da música brasileira. Foi a primeira mulher a ganhar este prêmio.

8- Rita Lee possuía uma carteira de sócia do "Clube dos primeiros vôos à lua". Lunática de carteirinha!

9- Rita Lee tinha fortes laços de amizade com a cantora Elis Regina (cuja filha Maria Rita gravou duas músicas da Rita em seu primeiro CD). Em homenagem a Elis (apelidada de Pimentinha), Rita escreveu a música Doce Pimenta.

10- Quando Rita e Arnaldo se casaram o vestido de noiva que ela usou foi o mesmo vestido polêmico de sua apresentação em um show dos Mutantes.


Fontes: Guia dos CuriososLetras.com.br

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Xuxa registra sua melhor audiência do ano na Record TV

Reprodução/Record TV

Ontem (25/09), Xuxa Meneghel encerrou a segunda temporada do Dancing Brasil na Record TV. Antes de anunciar a vitória de Yudi Tamashiro, a apresentadora confirmou mais duas edições do reality. Um especial de fim de ano, que irá ao ar em dezembro, com convidados especiais, que incluem Joelma, Ticiane Pinheiro e o cantor Buchecha; e a terceira temporada, ainda sem previsão para ir ao ar.
Com o fim do programa, Xuxa Meneghel registrou sua melhor audiência do ano na Record TV. Segundo dados consolidados, o Dancing Brasil registrou 8 pontos de média e ainda alcançou 10 de pico.
Na média geral, exibido às segundas-feiras, tanto a primeira temporada quanto a segunda do Dancing alcançou 6 pontos.
Na Grande São Paulo, cada ponto equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Reprise de “Bicho do Mato faz a Record liderar na audiência em Salvador

Imagem relacionada “Bicho do Mato”, da Record, está impressionando com os índices que vem registrando em várias partes do país. No último dia 14, quinta-feira, por exemplo, a trama foi lider de audiência em uma praça.
Em Salvador, a média do folhetim de de Cristianne Fridman e Bosco Brasil foi de nada menos que 10 pontos, ficando à frente da Globo no horário, que exibe o final da “Sessão da Tarde” e o início do “Vale a Pena Ver de Novo”, com “Senhora do Destino”.Segundo o anúncio publicitário divulgado pela RecordTV Itapoan, a novela obteve ainda um share (participação) de 25%.  Confira a publicação:

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Morre em Porto Alegre o mágico Tio Tony


O mágico mais conhecido de Porto Alegre morreu no início da tarde desta segunda-feira. Tio Tony estava internado no Hospital Independência, na Capital, onde passou o final de semana.
A causa da morte ainda não foi confirmada.
– Tio Tony começou a ter dores nas sexta-feira, então o levamos para o hospital. No sábado, teve uma parada cardíaca, mas foi reanimado – conta o sobrinho Matheus Souza.
O nome completo do Tio Tony era Paulo Roberto Brito Martins, mas sua idade permanece um mistério.Morre em Porto Alegre o mágico Tio Tony Omar Freitas/Agencia RBS
– Nem a mulher dele sabia em que idade ele estava – diz Matheus.
O mais famoso mágico de Porto Alegre, Tio Tony nasceu em Rio Grande e mudou-se para a capital nos anos 1960. Nessa época, já havia começado sua carreira como mágico, em apresentações teatrais em sua cidade natal – e também já havia adotado o nome artístico que o tornaria famoso, uma homenagem ao ator Tony Curtis, que interpretou o mágico Houdini em um filme de 1953.
Nos anos 1980, Tony se tornou apresentador de programas para as crianças, o que ampliou sua fama pelo Estado. Apresentou Carrossel Bandeirantes, na Bandeirantes, Tio Tony, na Guaíba, e Mundo Mágico do Tio Tony, na TV Urbana. 

domingo, 17 de setembro de 2017

Com morte de Marcelo Rezende, “Domingo Show” bate recorde de audiência, ultrapassa Globo e é 1º lugar no Ibope

Foi ao ar neste domingo, 17, uma edição especial do programa “Domingo Show“. A atração não teve a presença de Geraldo Luís e foi especial por conta da morte do jornalista Marcelo Rezende, que faleceu no último sábado, 16. Reinaldo Gottino comandou o programa.De acordo com os dados prévios do Ibope na Grande São Paulo o “Domingo Show” marcou 15.7 pontos de média e pico de 19.4. No mesmo horário a Globo foi segundo lugar com 10.4 pontos e o SBT ficou em terceiro com 4.4 de média.
O repórter Eduardo Ribeiro estava ao vivo direto do velório, onde entrevistou vários apresentadores da Record e amigos pessoais de Marcelo.Esses índices foram os maiores obtidos pelo programa desde a sua estreia, em 2014. Luiz Bacci foi um dos mais emocionados durante o adeus ao amigo. Com morte de Marcelo, Bacci é quem assume de vez o policialesco “Cidade Alerta”.


Luiz Bacci chora muito ao se despedir de Rezende. (Foto: Divulgação)

No adeus ao jornalista na manhã deste domingo, 17, um dos mais emocionado era o amigo Luiz Bacci. O apresentador chorou muito durante todo o velório  e também ao dar entrevista ao vivo para a Record. Com a ausência definitiva de Rezende, Bacci é quem será o titular do “Cidade Alerta”.
Percival de Souza, comentarista do “Cidade Alerta”, também compareceu ao velório ao lado da esposa. Deu o último beijo em Marcelo, com dividiu por um bom tempo o policialesco. Os dois mantinham uma amizade dentro e fora da emissora.De branco, os filhos Diego Esteves e Marcella se despediram do pai ao lado de outros parentes: em uma última homenagem, fizeram um brinde com uma taça de vinho.

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Record TV dispensa o autor Carlos Lombardi

  
Record TV não renovou o contrato do autor Carlos Lombardi. Ele, que escreveu a novela Pecado Mortal, agora pretende se dedicar à TV fechada.
Desde 2014, Lombardi tenta emplacar uma série sobre os Mamonas Assassinas, mas o projeto, acabou sendo engavetado por motivos de liberação de verba, via Ancine. 
Marcílio Moraes, roteirista consagrado, fora do ar desde 2014, também aguarda uma posição da emissora. 
Com informações do jornal O Globo.
Hora Do Filme
 

Som Pop especial: musicais da Tv Tupi e da TV Record _tv Cultura_1992

Hora Do Filme

TV Uberaba de 1972 Rede Tupi de Televisão

A TV Uberaba, primeira emissora de televisão de Uberaba, foi fundada oficialmente em 9 de junho de 1972, às 9h00, através do canal 5 VHF. Dentre os programas locais que a emissora produziu nesta época, estavam o Telejornal 5, cujo primeiro âncora foi Constantino Calapodopulos, e Paulo Nogueira o primeiro repórter; Roda Gigante, programa infantil apresentado por Mário Salvador, o "Tio Mário", e o Show da Tarde, apresentado por Antônio Augusto. Destacam-se ainda outros programas como Factorama, Papo de Bola, Hora do Recreio e a Santa Missa aos domingos.Hora Do Filme

A emissora era inicialmente afiliada à Rede Tupi, sendo também parceira da TV Itacolomi de Belo Horizonte na produção de matérias e transmissões esportivas. Com a extinção da Rede Tupi em 1980, a emissora afiliou-se com a Rede de Emissoras Independentes, liderada pela TV Record de São Paulo, juntamente com outras emissoras Associadas que haviam se salvado da cassação e algumas afiliadas remanescentes. Após a criação da Rede Manchete em 1983, a TV Uberaba tornou-se uma das suas primeiras afiliadas. Os programas locais da emissora continuavam sendo alguns dos mais assistidos, com destaque também para o Câmera 2, programa de debates apresentado por Luiz Crosara. Indo muito além do que uma conversa entre entevistador e entrevistado, o programa utilizava um formato inovador onde até mesmo o operador de câmera podia participar da conversa. Nesta época, a emissora também começa a expandir o seu sinal para o Triângulo Mineiro, instalando uma repetidora na cidade de Uberlândia.Em 1990, a emissora foi vendida para o empresário e apresentador Ney Martins Junqueira. Após a venda, a emissora passa a se chamar TV Regional.Mesmo com a crise que a Rede Manchete enfrentou durante a década de 1990, e que culminou com a sua extinção em 1999, a TV Regional continuou afiliada a rede, acompanhando a transição para a sucessora, RedeTV!.Em 1º de outubro de 2008, a emissora é adquirida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação,e passa por uma total reestruturação, com a reforma da sua sede em Uberaba e a contratação de novos profissionais.
TV Bandeirantes Triângulo
Regional Centro Sul de Comunicações S.A.
UberabaMinas Gerais
Brasil
TipoEmpresa privada
Canais
07 VHF analógico
17 UHF e 7.1 Virtual digital
Outros canais05 VHF (1972-1990)
SedeBandeiraUberaba.jpg UberabaMG
Avenida General Osório, 755 - Guanabara
MAPA
SloganGostamos de ser diferentes
RedeRede Bandeirantes
Rede(s) anterior(es)Rede Tupi (1972-1980)
REI (1980-1983)
Rede Manchete (1983-1999)
TV!RedeTV! (1999-2003)
Pertence aGrupo Bandeirantes de Comunicação
ProprietárioJohnny Saad
PresidenteJohnny Saad
Fundação9 de junho de 1972(45 anos)
CNPJ17.772.153/0001-50
PrefixoZYA 726
Nome(s) anteriore(s)TV Uberaba (1972-1990)
TV Regional (1990-2008)
+CoberturaTriângulo Mineiro, Alto Paranaíba e partes do NoroesteSul e Sudoestemineiro

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

ERA UMA VEZ NA TV

Na Tupi muita emoção e aventura ,numa programação que divertia crianças e adultos...



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjj-E3guqsbDDCC0yYioF19nTgcXQzsRt0aeehYU4Cg_N_koc-0-sfjXza7I91ttdZzrLGlV3EzwYTlzKeJySSOp0paSxTsx3oDJBAN8SKpTIwPNijUjMx3LzZH_3KJy3ysBd1gpEKdXQpu/s1600/mk+2123+3.jpg

Dr. Zen - Magic Machine - exibido na Tv Tupi - 1971

somente com audio em inglês(a dublagem da época queimou-se em um incêndio ocorrido em 1976).

Programação da Tupi e outras emissoras


Patrícia Mayo

Patricia Mayo e Laura Cardoso No programa TV de ComédiaPatrícia Mayo, nome artístico de Rosa Maria Rego Monteiro Olegário da Costa (Rio de Janeiro, 6 de dezembro de 1944) é uma atriz brasileira.
Começou na carreira com 16 anos, na TV Tupi de São Paulo, na TV de Comédia, sob a direção de Geraldo Vietri, onde fazia o papel da "mocinha ingênua". Seu primeiro parceiro romântico foi Tarcísio Meira. Fez também dois filmes com Mazzaropi, o grande nome da televisão e do cinema na época.
Casou duas vezes e teve quatro filhos. Devido às falências das TV Tupi e TV Excelsior, aos vários incêndios da TV Record e ao pouco investimento da TV Bandeirantes em teledramaturgia, Patricia acabou por abandonar a carreira, só voltando à ativa muitos anos mais tarde.


(Patricia Mayo com Hélio Souto e Elizabeth Hartmann em A Fábrica (TV Tupi, 1971), novela Geraldo Vietri)Em Antônio Maria(Tv Tupi), Patricia Mayo formava par romântico com Dênis Carvalho.(Patricia Mayo com Ana Rosa em O Mestiço (TV Tupi, 1965), novela de Cláudio Petráglia)Patricia Mayo com Nicete Bruno em Como Salvar o Meu Casamento (TV Tupi, 1979), novela Carlos Lombardi, Edy Lima e Ney Marcondes

Atuação na televisão

Longas
AnoTítuloPapel
2016 Escrava Mãe-Tia Elza 2013CarrosselDona Clotilde
2011Amor e RevoluçãoD.Juliana
2006CristalZete
2004Seus OlhosAraci
2003Canavial de PaixõesAmália Castro
2002Pequena TravessaMaria
1996Razão de ViverVitória
1979Como Salvar Meu CasamentoDinorah
1973Rosa dos Ventos
1972Signo da EsperançaBerta
1971A FábricaClara
1970Simplesmente MariaAnabela
As BruxasCarmem
1969Super Plá
Nenhum Homem É DeusBabeth
O Rouxinol da GaliléiaMiriam
1968Antônio MariaAlzira
1967Presídio de MulheresJudite
Meu Filho, Minha Vida
O Pequeno LordQuerida
1965O Pecado de Cada UmVirgínia
A Cor de Sua PeleRegina
O MestiçoAna Beatriz
1964O Sorriso de HelenaRosália
O Segredo de LauraLaura
1963A Sublime Aventura
TV de Vanguarda
1962A Única Verdade
A Estranha Clementine

Wanda Stefânia, cujo nome de batismo é Vanda Simonis, é uma atriz brasileira de televisão, teatro e cinema. Trabalhou na TV Tupi, Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rede Manchete e SBT. Foi casada com o diretor Hugo Barreto com quem tem uma filha: Rebeca.

Wanda Stefânia estreou em novelas na TV Tupi em 1973, como a protagonista da novela Rosa dos Ventos, atuando com grandes nomes como Nicete Bruno, Nathália Timberg, Adriano Reys e Tony Ramos. Nos 30 anos seguintes atuou em mais 15 novelas, sempre com grande destaque. Atualmente está afastada da televisão.
Wanda Stefânia em Rosa dos Ventos (TV Tupi, 1973), novela de Teixeira Filho

Wanda Stefânia e Adriano Reys em Rosa dos Ventos 

Wanda Stefânia e Nicete Bruno em Rosa dos Ventos  
Wanda Stefânia com Marisa Sanches em Rosa dos Ventos

Wanda Stefânia e Adriano Reys em Rosa dos Ventos  

Wanda Stefânia e Adriano Reys em Rosa dos Ventos  

Wanda Stefânia e Tony Ramos em Rosa dos Ventos  

Wanda Stefânia e Adriano Reys em Rosa dos Ventos  
Wanda Stefânia e Nicete Bruno em Rosa dos Ventos 

Wanda Stefânia numa matéria sobre a novela Rosa dos Ventos 

Wanda Stefânia com Yolanda Cardoso, Yvan Mesquita e Haroldo Botta em A Barba Azul (TV Tupi, 1974), novela de Ivani Ribeiro

Wanda Stefânia com Carlos Nunes e Haroldo Botta em A Barba Azul  

Wanda Stefânia com Eva Wilma em A Barba Azul  

Wanda Stefânia com Rolando Boldrin em Ovelha Negra (TV Tupi, 1975), novela de Walter Negrão

Wanda Stefânia com Edney Giovenazzi em Ovelha Negra 

Wanda Stefânia com Rolando Boldrin em Ovelha Negra 

Wanda Stefânia com Edney Giovenazzi em Ovelha Negra  

Wanda Stefânia com João José Pompeo em Ovelha Negra  

Wanda Stefânia com Jonas Bloch em Ovelha Negra  
Wanda Stefânia com Rachel Araújo e Rolando Boldrin em Ovelha Negra  
Carlos Augusto Strazzer  com Wanda Stefânia em Ovelha Negra

Wanda Stefânia com Kate Hansen e João José Pompeo em Ovelha Negra 

Wanda Stefânia com Antônio Pitanga, Francisco di Franco e João José Pompeo em Ovelha Negra  

 Rolando Boldrin, Wanda Stefânia, Jonas Bloch,  Rachel Araújo, Oswaldo Campozana, Carlos Augusto Strazzer e Edney Giovenazzi em Ovelha Negra  

Wanda Stefânia com Paulo Figueiredo em Canção Para Isabel (TV Tupi, 1976), novela de Heloísa Castellar 

Wanda Stefânia com Paulo Figueiredo em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia com Paulo Figueiredo em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia com Paulo Figueiredo em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia com Paulo Figueiredo em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia com Paulo Figueiredo em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia com Paulo Figueiredo em Canção Para Isabel 

Wanda Stefânia com Tony Ramos em O Julgamento (TV Tupi, 1977), novela de Carlos Queiroz Telles e Renata Pallotini 

Wanda Stefânia com Carminha Brandão em O Julgamento  
Wanda Stefânia com Tony Ramos em O Julgamento 
Wanda Stefânia com Kadu Moliterno e Zanoni Ferrite em O Julgamento
Wanda Stefânia com Tony Ramos em O Julgamento 

Wanda Stefânia em O Julgamento 

Wanda Stefânia com Luis Gustavo e Maria Cláudia em Te Contei? (TV Globo, 1978), novela de Cassiano Gabus Mendes  

Wanda Stefânia com Luis Gustavo em Te Contei? 

Wanda Stefânia com Luis Gustavo e Maria Cláudia em Te Contei? 

Wanda Stefânia e Luis Gustavo em Te Contei? 

Wanda Stefânia com Fausto Rocha Jr. em Te Contei? 
Wanda Stefânia com Fausto Rocha Jr. em Te Contei? 
Wanda Stefânia com Fausto Rocha Jr. em Te Contei?
Wanda Stefânia com Luis Gustavo e Maria Cláudia em Te Contei? 
Wanda Stefânia com Jaques Lagoa na novela Como Salvar o Meu Casamento (TV Tupi, 1979), novela de Ney Marcondes, Carlos Lombardi e Edy Lima

“Mini Iza” viraliza na internet e ganha mais de 100 mil seguidores em um dia

O show de Iza no palco Sunset no Rock in Rio aconteceu no domingo (30) e teve grandes participações. Além da ilustre presença de Alcione, u...