segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Sucesso como apresentador, Sérgio Marone declara que não fará sensacionalismo: “nada a ver comigo”


55mzkxqttv02rxc8xduln70vg
Sérgio Marone (Foto: Reprodução)
Sérgio Marone já pode ser considerado um sucesso como apresentador. Sob seu comando, o “Hoje em Dia” e os especiais “Família Record” atingiram a liderança para a emissora.
Ele, que lidera o “Hoje em Dia” até 20 de janeiro, nas férias de César Filho, conseguiu na estreia no matinal a liderança por uma hora e dez minutos, com 6 pontos de audiência.
“Por duas semanas, acompanhei a dinâmica do programa, todas as áreas, a produção, o switcher, tudo para entender e pegar a atmosfera do programa ao vivo. O balanço que faço da primeira semana é bem positivo. O público ficou surpreso e foi carinhoso com meu desempenho. Percebo minha evolução, estou mais à vontade”, observa Marone, que divide a apresentação com Ticiane Pinheiro e Renata Alves.
 Em entrevista ao jornal “O Dia”, ele declara que quem assume qualquer posição na frente das câmeras está sujeito a qualquer tipo de avaliação. “Não existe unanimidade em nada. Quando li que falavam que eu estava com um tom muito sério, fui conversar com a diretora. Ela me disse que minha postura no vídeo estava certa, pois a notícia que eu passava na hora era pesada”, justifica.
Sergio Marone revela que não teve medo de que não pudesse dar certo na apresentação do ‘Hoje em Dia’. “Não passava pela minha cabeça o ‘não dar certo’. Sou bastante positivo, confio no trabalho duro, na dedicação, na paixão, na energia positiva. É um privilégio fazer o que faço e estar na vida das pessoas”, diz.
Ele declara, entretanto, que acha difícil. “O ‘ao vivo’ é o mais difícil. É preciso ficar ainda mais presente e alerta a muitos percalços que podem acontecer”, salienta. “O melhor é que a linha de shows possibilita organizar a sua vida com uma agenda. Já novela, não. Tenho que estar 100% disponível”, completa.
No entanto, mesmo sendo da Record, ele garante que não aceita fazer sensacionalismo. “Zero sensacionalista. De fato, o sensacionalismo não tem nada a ver comigo. Adoraria que tivesse auditório. Acho que dá uma esquentada, dá para sentir se o público está gostando na hora. Mas não tenho que pensar nisso, nem me convidaram”, frisa. “Mas essa ideia existe em conversa e estou ganhando esses presentes deles”, explica.
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos é o grande ídolo de Sérgio Marone
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Questionado sobre seu maior ídolo na TV, ele é enfático. “Silvio Santos é o grande comunicador do nosso país. Lembro que, quando criança, assistia ao Silvio Santos com a minha avó, que nem é mais viva. Ele sem dúvida é minha principal referência”, afirma.
O artista também revelou que foi convidado para ser apresentador no Chile, devido a repercussão de “Os Dez Mandamentos”. “A repercussão foi tão boa, ficamos nos trending topics mundiais. Eles ainda me convidaram para comandar um doc reality, e eu teria que passar três meses lá. Mas não chegamos em um acordo financeiro bom para ambos os lados e o projeto não foi para frente”, lamenta. Ele comandou em castelhano o ‘Eo Eo Eo’, festival de inverno exibido em julho, ao vivo, no canal TVN, do nosso vizinho.
Ele também mandou um recado para a Record e que deseja fazer novela e apresentar programa ao mesmo tempo. “Existe uma vontade da casa para que eu faça a novela ‘Apocalipse’, que tem uma história muito forte, e eu acredito no potencial dela. Mas adoraria também continuar na linha de shows. Tenho pena porque acho que o folhetim vai ser um sucesso. Então, deixo a vida me levar. Poderia fazer os dois: a novela e um programa. Fica a dica, Record (risos). O importante é ter trabalho e continuar a fazer o que amo”, declara.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Mini Iza” viraliza na internet e ganha mais de 100 mil seguidores em um dia

O show de Iza no palco Sunset no Rock in Rio aconteceu no domingo (30) e teve grandes participações. Além da ilustre presença de Alcione, u...