sábado, 31 de dezembro de 2016

O ANIVERSÁRIO DA RAINHA RITA LEE CELEBRADO COM 69 FRASES GENIAIS


 
Rita Lee completa 69 anos neste 31 de dezembro. Visionária e genial, a paulistana tem uma coleção de composições que fazem parte de nossa vida e que marcaram a história da música. Há semanas em primeiro lugar na lista dos livros mais vendidos com "Rita Lee - Uma Autobiografia", a rainha roqueira conquistou - e conquista - fãs de todas as idades e tribos. Como homenagem e agradecimento por tanta música incrível que Rita Lee dividiu com a gente, listamos aqui 69 versos geniais(extraídas de suas canções) .

1 - "Não quero luxo nem lixo/ Meu sonho é ser imortal, meu amor"
2 - "Eu hoje represento a loucura/ Mais o que você quiser/ Tudo que você vê sair da boca/ De uma grande mulher"
3 - "A gente faz amor por telepatia"
4 - "Já era tarde/ Mas a noite é uma criança distraída"
5 - "Minha saúde não é de ferro/ Mas meus nervos são de aço"
6 - "Deus me perdoe por querer/ Que Deus me livre e guarde de você"
7 - "Por você vou roubar os anéis de Saturno"
8 - "Na cidade de São Paulo/ O amor é imprevisível/ Como você e eu/ E o céu"
9 - "Não, não tenha juízo/ Dê-se ao luxo de estar sendo fútil agora"
10 - "A mão que afaga é da mãe que afoga"
11 - "É uma neurose/ Uma overdose/ Sou dependente do amor"
12 - "Comer um fruto que é proibido/ Você não acha irresistível?"
13 - "Kiss me baby, kiss me/ Pena que você não me kiss"
14 - "Papel de boba só se for em Hollywood"
15 - "Pelo caminho de espinhos/ Avistei um mar de rosas"
16 - "Meu único defeito é não ter medo de fazer o que gosto"
17 - "Não é avião/ Não é estrela/ Aquela é a luz de um disco voador"
18 - "Como se fosse eu a grande maluca!"
19 - "Todo remédio que me cura tem uma contraindicação/ O que faz bem pra alma pode fazer mal pro coração"
20 - "Pra pedir silêncio eu berro/ Pra fazer barulho eu mesma faço"
21 - "Não sei se eu estou pirando/ Ou se as coisas estão melhorando"
22 - "Eles amam as loucas/ Mas se casam com outras"
23 - "Baby, baby, não adianta chamar/ Quando alguém está perdido/ Procurando se encontrar"
24 - "O vírus do amor/ Dentro da gente/ Beira o caos/ 42 graus de febre contente"
25 - "Desbaratina, não dá pra ficar imune/ Ao seu amor que tem cheiro de coisa maluca"
26 - "Guerrilheiro! Forasteiro! Orra meu!"
27 - "Venha me beijar/ Meu doce vampiro"
28 - "Sois o lazer de quem trampa/ Bendita, Santa Rita de Sampa"
29 - "Eu só quero fazer parte do backing vocal/ E cantar o tempo todo shoobeedoodaudau"
30 - "Não seja condenado a votar em canastrão/ Obrigado não!"
31 - "Foi quando meu pai me disse: 'Filha, você é a ovelha negra da família'"
32 - "Filha da Terra/ Neta da Lua/ Herdeira do Sol/ Menina de rua"
33 - "Mas o que eu gosto é de andar na beira do abismo/ Arriscando minha vida por um pouco de emoção"
34 - "Te mato de carinho/ Em legítima defesa do meu amor
35 - "Não há quem lhe socorra/ O mau gosto assola a humanidade"
36- "Se Deus quiser um dia acabo voando/ Tão banal, assim como um pardal"
37 - "Alô, alô marciano/ Aqui quem fala é da Terra/ Pra variar, estamos em guerra"
38 - "Eu topo tudo/ Sou flor que se cheire em qualquer lugar"
39 - "Adeus sarjeta/ Bwana me salvou/ Não quero gorjeta/ Faço tudo por amor"
40 - "Pois o céu que me ajude/ Me dando sorte e saúde/ Que o resto eu seguro bem"
41 - "Meu bem você me dá água na boca/ Vestindo fantasias, tirando a roupa"
42 - "Desenhos que a vida vai fazendo/ Desbotam alguns, uns ficam iguais"
43 - "A vida é uma sinuca/ Mas confio no meu taco/ Meu borogodó é do balacobaco"
44 - "O que é que há?/ É só amor/ Não existe remédio/ Não existe doutor/ Que possa curar"
45 - "Quero voltar invisível/ Pra dentro da barriga da mamãe"
46 - "Nem rainha, nem rei/ Apenas os bobos da corte"
47 - "São coisas da vida/ E a gente se olha e não sabe se vai ou se fica"
48 - "Se eu fosse você tratava de ser feliz/ Troque esse bandido por uma bela cicatriz"
49 - "A crise tá virando zona/ Cada um por si, todo mundo na lona"
50 - "O sol saiu, o vento é a favor/ Mas meu barquinho é do contra"
51 - "Sou nova demais pra velhos comícios/ Sou velha demais pra novos vícios"
52 - "Quem é que nunca teve um sonho?/ Quem é que não é sozinho?"
53 - "Desde o Oiapoque/ Até Nova York se sabe/ Que o mundo é dos que sonham/ Que toda lenda é pura verdade"
54 - "Me cansei de lero lero/ Dá licença mas eu vou sair do sério"
55 - "Defensora dos frascos e comprimidos/ De nós malucos, sois a beleza/ Protetora dos animais abatidos/ Prato cheio de sobremesa"
56 - "Se manca, neném/ Gente mala a gente trata com desdém/ Se manca, neném/ Enfia sua nóia e passe bem"
57 - "Eu nunca tive preconceito nem paixão/ Mas confesso, tenho medo de barata e avião"
58 - "Com a sutileza de um furacão/ Você vai tomando conta do meu coração, baby"
59 - "Por isso não provoque/ É cor-de-rosa choque"
60 - "E no que diz respeito à moda/ Eu não sigo esse figurino"
61 - "Alô, doçura/ Me puxa pela cintura/ Tem tudo a ver o teu xaxim/ Com a minha trepadeira"
62 - "Vou botar fogo nesse asilo/ Respeite minha caducagem/ Porque essa vida é muito louca/ E loucura pouca é bobagem"
63 - "E ve se me dá o prazer de ter prazer comigo"
64 - "Deus me imunize do seu veneno/ Deus me poupe do seu fim"
65 - "Viva Brazix, colônia quintal/ Elite rastaquera/ Baleias, botos, S.O.S. animal/ Nova era já era"
67 -"Eu não tenho hora pra morrer/ Por isso sonho"
68 - "Eu juro, que dias melhores virão!"
69 - "Mas enquanto estou viva, cheia de graça/ Talvez ainda faça um monte de gente feliz"

seleção de fotos Enrique Elson Lee para Blog © 2017 

 texto adaptado da  "QUEM NEWS"

Enrique Elson Lee   Blog © 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Mini Iza” viraliza na internet e ganha mais de 100 mil seguidores em um dia

O show de Iza no palco Sunset no Rock in Rio aconteceu no domingo (30) e teve grandes participações. Além da ilustre presença de Alcione, u...