Selecionamos aqui alguns desses nomes que estavam presentes nos antigos toca-discos, mas ao invés de trazer seus grandes álbuns, aqueles que jamais serão esquecidos, destacamos aqueles que são considerados o “lado b” em suas carreiras. Ou seja, discos que não recebem o devido crédito, apesar da alta qualidade.
“Rita Lee (1993)”
Rita Lee
Rainha do rock, Rita Lee é uma das artistas que mais venderam discos no Brasil. Sua carreira começou nos anos 1960 com a seminal banda de rock Os Mutantes, e desde então tem criado obras memoráveis que retratam a realidade de seu tempo unindo humor, ironia e até mesmo romantismo.Entre tantos discos inesquecíveis, “Rita Lee (1993)” é um verdadeiro tesouro, com faixas como “Todas as mulheres do mundo” e “Benzadeusa”.
Madonna
Outra rainha em nossa lista, mas agora do pop. Madonna sempre chamou a atenção em seus trabalhos pelo rigor em criar um visual inesquecível e extremamente inovador. Pensando na própria imagem, depois de lançar uma sucessão de grandes e agressivos trabalhos, Madonna pensou em suavizar sua sonoridade e criou ao lado de BabyFace o seu álbum mais próximo do R&B, “Bedtime Stories”, com grandes clássicos, como “Take a bow” e “Bedtime Story”, canção escrita por Björk.Apesar de não ser um dos melhores álbuns em vendas, ele mostrou a todos que Madonna também poderia ser uma cantora versátil.
Mariah Carey
Conhecida pelo grande potencial vocal desde que surgiu, Mariah Carey é um dos grandes nomes da década de 1990 que continua em atividade. Quando a cantora lançou seu primeiro álbum, apenas um pequeno número de unidades foi registrado em vinil, pois já havia começado a transição para os CDs.No entanto, muitos de seus novos álbuns ganharam versões especiais no vinil, como o “Memoirs of an imperfect angel”, lançado em edição limitada com vinil branco. O álbum possui clássicos como “Obsessed” e “I want to know what love is”, considerada a música de maior sucesso na história das rádios brasileiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário