A Netflix ultrapassou a Disney e virou a companhia de mídia com maior valor de mercado do mundo durante o pregão de quinta-feira. Por volta das 13h30min, as ações da Netflix subiam a 1,87%, para US$ 351. Isso conferia valor de mercado de US$ 152,3 bilhões à empresa, que não só possui um popular serviço de streaming de vídeo que distribui conteúdo de terceiros mas também produz séries e filmes originais como “The Beast of No Nation”, “La Casa de Papel” e Stranger Things”.
Enquanto isso, com a queda dos papéis em 1,14%, para US$ 101,7, o valor da Walt Disney Company chegava a US$ 151,7 bilhões.A Disney perdeu o posto um dia depois de ter ameaçada uma de suas principais apostas para ampliar seu catálogo de conteúdo e ampliar sua presença no segmento de streaming de vídeo, por meio do Hulu.
Na quarta-feira, a Comcast informou que está em fase avançada para fazer uma proposta de compra pela 21st Century-Fox. Em dezembro de 2017, a Disney anunciou sua proposta de comprar as áreas de negócios de filmes, televisão e de conteúdos internacionais da Fox por US$ 52,4 bilhões.
O negócio colocaria sob um mesmo teto todos os super-heróis da Marvel, já que, devido a acordos de licenciamento de uso de marca, os filmes X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico eram produzidos pela Fox, e não pela Disney, dona da marca Marvel. Com a aquisição, as produções dos longas poderiam se juntam às de Vingadores, Homem-Aranha, Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Pantera Negra.
Barack e Michelle Obama
A Netflix acaba de anunciar dois novos parceiros de peso: Barack e Michelle Obama. O ex-presidente e ex-primeira-dama dos Estados Unidos vão produzir séries, documentários, filmes e especiais para o serviço de streaming – tudo por meio da Higher Ground Productions, empresa do casal.
A informação de que eles poderiam se associar à companhia já circulava desde março de 2017, mas a colaboração só saiu do papel oficialmente agora. Em comunicado divulgado em 21 de maio, Barack disse que a ideia é “atuar na curadoria, na criação e no compartilhamento de conteúdo feito por vozes inspiradoras, capazes de promover a empatia e a compreensão entre as pessoas”.
No mesmo comunicado, Michelle contou que o casal está ansioso pelo início dos trabalhos e que o alcance da Netflix foi o que fez com que a empresa fosse a escolhida para a parceria. “Eu e Baracksempre acreditamos no poder de compartilhar histórias inspiradoras, que fazem refletir sobre o mundo à nossa volta e nos ajudam a abrir o coração para outras pessoas”, completou.
Os dois foram o primeiro casal negro à frente da Casa Branca na história dos Estados Unidos e estão entre as pessoas mais influentes e admiradas da cena política internacional. De acordo com a plataforma, o conteúdo criado em parceria com a Higher Ground Productions estará disponível nos 190 países em que a empresa oferece o serviço de streaming.
A primeira atração dos Obama ainda não tem data prevista de estreia, mas, se não quiser esperar, você pode assistir à participação do ex-presidente em “O Próximo Convidado Dispensa Apresentação”, talk show de David Letterman. No episódio, disponível na Netflix, ele fala sobre questões políticas e a reviravolta em sua vida pessoal depois da passagem pela liderança do país.
Diretor executivo da Netflix, Reed Hastings, faz anúncio em São Paulo. (Foto: Divulgação/Netflix)
Nenhum comentário:
Postar um comentário