No entanto, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o diretor Dennis Carvalho deixou claro que não vai colocar por obrigação. “Não quero a obrigação. ‘Tem que’: é feminista, tem que ter negro, tem que ter não sei o quê. Não”, disparou ele, sem pensar duas vezes.
“As cobranças são maiores hoje, ótimo. Mas não vou colocar um personagem por obrigação”, completou ele, referindo-se ao atual período de críticas, dias depois do Ministério Público do Trabalho ter enviado uma notificação com um pedido sobre o assunto à emissora.O MP recomendava que fossem inseridos “atores e atrizes negros e negras em novelas e programas, a fim de propiciar a representação da diversidade étnico-racial, especialmente em cenários de população predominantemente negra”.
Ao contrário de Dennis Carvalho, a Globo afirma que haverão mudanças na segunda fase da novela, com a chegada de novos personagens afrodescendentes.
Dennis Carvalho (nos tempos da Tv Tupi ao lado de Toni Ramos-1974)quando o mesmo era ator da emissora paulista dos Associados-Rede Tupi de Televisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário